A partir de agora, a Bungie lançará duas expansões por ano, em vez de apenas uma. Essas expansões não serão tão extensas, mas a equipe promete torná-las interessantes. Eles já começaram a testar “campanhas não lineares, experiências de exploração semelhantes à Dreaming City ou Metroidvanias, e até formatos mais incomuns como roguelikes ou shooters de sobrevivência”. Além disso, eles querem trazer de volta a sensação de mistério que as antigas histórias das campanhas tinham.
Como o modelo de expansão mudou, também mudará o modelo sazonal. Agora haverá quatro grandes atualizações por ano, uma a cada três meses. Duas dessas grandes atualizações coincidirão com o lançamento das expansões bianuais. Essas atualizações contêm várias atividades, eventos semanais, recursos e, mais importante, recompensas. Outras mudanças incluem reformulação da interface do usuário (o Diretor) e do modelo de recompensas, juntamente com a melhoria do sistema de personalização de desafios.
A partir do verão de 2025, os jogadores poderão experimentar a primeira expansão do ano (agora com o nome de código Apollo). Ao contrário do conteúdo anterior, esta expansão é uma aventura não linear que permite que você entre na pele de diferentes personagens em momentos diferentes. Os desenvolvedores prometem que a história fluirá suavemente apesar da não linearidade. Além da suposição de que ela entrará em vigor cerca de seis meses após Apollo, ainda não há detalhes sobre a segunda expansão futura (que eles estão chamando de Behemoth internamente), então você terá que aguardar futuras atualizações.
Estes planos são ambiciosos, então vamos torcer para que a Bungie consiga realizá-los. A expansão atual de Destiny 2, The Final Shape, foi adiada – uma decisão que foi precedida um mês antes por demissões no estúdio.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Here’s Bungie’s roadmap for Destiny 2