“Meta partilha como o WhatsApp e o Messenger vão interagir com outras apps de mensagens na UE.”


0

O Meta está fazendo mudanças no WhatsApp e no Messenger para adicionar interoperabilidade com aplicativos de bate-papo de terceiros – na Europa, pelo menos – e a empresa está compartilhando como isso funcionaria em uma nova postagem. Com base em relatos anteriores, o Meta começou a trabalhar na habilitação de bate-papos de terceiros no ano passado, após a entrada em vigor das regras do Digital Markets Act (DMA) do bloco. Segundo o DMA, os “gatekeepers” ou as maiores empresas e plataformas do setor devem garantir a interoperabilidade com terceiros, uma vez que são proibidos de favorecer seus próprios serviços.

A empresa disse que reuniu feedback de potenciais parceiros e outras partes interessadas para ajudar a moldar a nova experiência. Para começar, ela projetou novas notificações para WhatsApp e Messenger que alertariam os usuários quando um serviço de terceiros estivesse disponível para integração. Os usuários poderão escolher de quais aplicativos de terceiros desejam receber mensagens e poderão optar por recebê-las em uma caixa de entrada separada. Aqueles que não se importam em receber mensagens junto com suas conversas no Messenger ou WhatsApp podem escolher uma caixa de entrada combinada.

Os aplicativos também fornecerão recursos avançados de mensagens para os bate-papos de terceiros, para que não sejam apenas conversas em texto. Os usuários poderão reagir e responder diretamente a mensagens específicas, ver um indicador enquanto a outra pessoa está digitando e receber confirmações de leitura. No próximo ano, eles poderão criar bate-papos em grupo e, em 2027, poderão fazer chamadas de voz e vídeo para seus amigos em outros aplicativos.

“Os usuários começarão a ver a opção de bate-papo de terceiros quando um serviço de mensagens de terceiros tiver construído, testado e lançado a tecnologia necessária para tornar o recurso uma experiência positiva e segura para o usuário”, explicou o Meta, então nem todos os aplicativos de mensagens preferidos das pessoas serão integrados ao WhatsApp e Messenger. No entanto, a empresa disse que continuará colaborando com outros serviços para expandir sua disponibilidade.

Redação Confraria Tech

Referências:
Meta shares how WhatsApp and Messenger will interact with other messaging apps in the EU


Like it? Share with your friends!

0
admin