Vamos falar sobre a tela. Afinal, este é um console de jogos portátil. Como o nome sugere, o Nitro Blaze 7 tem uma tela IPS FHD de sete polegadas com taxa de atualização de 144Hz. Essa taxa de atualização é melhor do que a do Steam Deck original e até mesmo do modelo OLED mais recente. No entanto, a máquina da Acer apresenta um painel LCD sensível ao toque e não uma tela OLED. O tamanho da tela é comparável tanto ao do Steam Deck quanto ao de muitos outros consoles portáteis que entraram no cenário nos últimos anos.
As especificações reais são bastante impressionantes aqui. O Acer Nitro Blaze 7 inclui um processador AMD Ryzen Série 8040, com até 39 AI TOPS (trilhões de operações por segundo) e 16GB de RAM. Integra-se com o AMD FreeSync e vem com até 2TB de armazenamento. Os discos rígidos enchem muito rápido com essas máquinas, então esses 2TB parecem bastante atraentes. Apenas um jogo AAA pode consumir 100GB ou mais.
É uma máquina com Windows 11, mas roda algo chamado Acer Game Space. Isso parece ser uma espécie de skin para a interface do usuário que torna a navegação na biblioteca mais parecida com a de um console. Também há um atalho que imediatamente abre a biblioteca. Os compradores recebem três meses gratuitos de PC Game Pass, o que é sempre bom.
Ele suporta Wi-Fi 6E e USB-C. Há até um slot para microSD para armazenamento adicional. Caso contrário, possui os mesmos botões e layout que se esperaria de um console de jogos portátil moderno. A Acer diz que o console será lançado em um futuro próximo, mas não anunciou uma data exata. A empresa também não revelou o preço. Esperamos que seja competitivo.
Referências:
Acer finally has a gaming handheld, the Nitro Blaze 7