Ainda assim, a notícia do 5G pode ser atraente para quem deseja acesso instantâneo à internet ao viajar pelos Estados Unidos. E, no mínimo, ambos os Surface Pros equipados com 5G para Empresas serão muito mais capazes do que o desafortunado Surface Pro 9. Aquela máquina era alimentada por um chip Qualcomm lento e também não teve a vantagem das recentes atualizações do Windows on Arm da Microsoft, que inclui um emulador mais rápido para aplicativos mais antigos. É uma pena que, mais uma vez, a Microsoft esteja presa a um chip Intel mais antigo — o Surface Pro 10 para Empresas ainda é executado pelos primeiros chips Core Ultra, e não pelos recém-anunciados Core Ultra 200V.
Em outras notícias sobre o Surface, a Microsoft também está lançando um novo teclado em tamanho normal do Surface com uma tecla Copilot em 11 de outubro. Certamente, isso vai alegrar alguns funcionários corporativos.
O sistema Copilot+ Surface Pro para Empresas custará $1.400 com um Snapdragon X Plus de 10 núcleos, 256GB de armazenamento e 16GB de RAM, enquanto o Surface Pro 10 para Empresas sairá por $1.800 com um Core Ultra 135 e as mesmas especificações. Ainda bem que essas máquinas têm 5G, porque você não conseguirá armazenar muitos vídeos nesses SSDs escassos.
Redação Confraria Tech
Referências:
Microsoft brings 5G to its latest Surface Pros for Business