Em primeiro lugar, há um preço de assinatura mensal necessário para usar esse serviço, embora seja de apenas $3 por mês. Também há uma falta curiosa de detalhes sobre como exatamente o limite funciona. Será que apenas calcula a média das viagens anteriores e exclui os preços de pico? Há um limite para o quanto pode ser bloqueado? Entramos em contato com a Lyft e atualizaremos este post se ouvirmos algo.
Uma coisa é certa. A Lyft planeja que este recurso seja um sucesso. Ela sugeriu que os passageiros farão 40% mais viagens assim que a ferramenta de bloqueio de preço se tornar comum. No entanto, vale ressaltar que a Lyft é quem define os preços em primeiro lugar, portanto, causou a instabilidade que esta ferramenta pretende resolver.
Há também uma promoção para divulgar o mecanismo de bloqueio de preço: 100 clientes que estão começando novos empregos receberão viagens gratuitas no “primeiro dia”. Isso será feito via LinkedIn. Apenas 100 viagens? Isso parece um tanto mesquinho para uma empresa tão grande quanto a Lyft, mas o que eu sei?
Esta não é a primeira vez que a Lyft tenta sua mão em um serviço baseado em assinatura. O serviço de assinatura Pink da empresa tem sido uma questão de idas e vindas ao longo dos anos. Isso mais ou menos se tornou um conjunto de vantagens neste ponto. O Pink parou de oferecer descontos em corridas, mas começou a oferecer vantagens como prioridade em corridas e três cancelamentos gratuitos por mês. Este programa ainda está ativo, a $10 por mês ou $100 por ano.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Lyft’s new price lock feature caps the cost of rides, even during peak hours