Como uma abordagem centrada no beisebol para o Second Life (para os mais velhos), ele inclui avatares 3D correspondentes aos movimentos dos jogadores. As jogadas e as posições precisas dos atletas são rastreadas usando as mesmas câmeras Sony Hawk-Eye usadas para o sistema de análise Statcast da liga. A experiência parece feita sob medida para headsets como o Vision Pro e Meta Quest, mas por enquanto está limitada às telas tradicionais. A empresa com sede em Londres, Improbable, conhecida por experiências de metaverso, criou a tecnologia.
Também há um elemento de áudio, pois você pode ouvir a narração e os sons do jogo e conversar com outros fãs em áudio espacial. Novidade nesta temporada, há um sistema de festas que permite conversar diretamente com seus amigos. A liga também está trazendo de volta uma caça ao tesouro virtual para mantê-lo interessado caso o jogo seja chato.
O estádio virtual da MLB estreou durante a temporada de 2023, primeiro para uma exposição All-Star e depois para um jogo regular e um confronto na pós-temporada. A programação virtual desta temporada começa na quarta-feira, com mais três jogos seguintes ao longo de setembro:
quarta-feira, 4 de setembro, 18h50 – Tamba Bay Rays vs. Minnesota Twins
quarta-feira, 11 de setembro, 19h45 – Reds vs. Cardinals
quarta-feira, 18 de setembro, 18h35 – Giants vs. Orioles
quarta-feira, 25 de setembro, 18h40 – Rays vs. Tigers
Não está claro para quem essa experiência foi feita, mas pelo menos é gratuita. Você pode acessar o estádio virtual usando qualquer dispositivo moderno com um navegador da web no site do estádio virtual da MLB. Você precisará criar ou fazer login em uma conta da MLB antes que eles permitam que você passe pelo virtual catraca.
Redação Confraria Tech
Referências:
MLB’s virtual ballpark returns for four regular-season games in September