Animais Sacrificiais por Kailee Pedersen
Há algo na ideia de voltar para casa e reavivar traumas familiares adormecidos que simplesmente faz ótimas histórias de terror, e Animais Sacrificiais não é uma exceção. No romance, os irmãos Nick e Joshua Morrow retornam à fazenda de sua família em Nebraska após muitos anos afastados de seu pai abusivo, reabrindo feridas antigas e permitindo que forças sobrenaturais se enraízem. Animais Sacrificiais oscila entre as perspectivas “Antes” e “Agora”, pintando um quadro da infância dos meninos sob o homem violento e racista, e a gravidade de retornar quando descobrem que ele está morrendo.
A história de horror de queima lenta entrelaça a mitologia chinesa, usando uma linguagem floreada e uma falta de aspas à la Cormac McCarthy (e brutalidade semelhante à de McCarthy) para realmente dar-lhe um ar folclórico. Mas faça um favor a si mesmo e pule a sinopse se planeja ler este livro, pois trai um pouco demais sobre a direção que a história tomará.
Lixo: Uma Exploração Reveladora do Problema Mais Sujos do Nosso Planeta por Iris Gottlieb
O problema do lixo da humanidade é tão massivo e complexo que pode ser difícil até mesmo compreendê-lo, especialmente para aqueles de nós que estão mais ou menos afastados da realidade disso. Quer dizer, parece que a cada duas semanas descubro que um item que me disseram por muito tempo ser reciclável, na verdade, não é reciclável, e o lixo está até se acumulando no espaço. Lixo: Uma Exploração Reveladora do Problema Mais Sujos do Nosso Planeta de Iris Gottlieb quebra todo o problema, mergulhando nas muitas facetas da produção e gestão global do lixo, e explorando como chegamos a onde estamos.
Está repleto de ilustrações e insights para ajudar a contextualizar um problema que, infelizmente, não vai embora tão cedo, e é uma ótima leitura para quem quer saber mais sobre o que realmente acontece com seu lixo quando você o joga “fora”.
Convertido por John Arcudi, Savannah Finley
A primeira coisa que me veio à mente quando vi a capa da edição nº 1 de Convertido foi a Trilogia Southern Reach de Jeff VanderMeer. Um homem em um traje espacial – com o capacete removido – está em pé em um campo segurando uma arma enorme, cercado por uma flora estranha que quase parece estar tentando consumi-lo. As comparações mentais com a Área X da série de VanderMeer continuaram à medida que eu lia, mas um desenvolvimento em suas últimas páginas afirma que Convertido tem sua própria história única para contar.
A primeira edição da nova série de ficção científica/fantasia da Image Comics foi lançada esta semana e, visualmente, é deslumbrante. Nas primeiras páginas, “O Oficial de Ciências Orrin Kutela se vê encalhado em um planeta distante, morrendo de fome e assombrado pelos fantasmas de sua tripulação morta”, de acordo com a descrição. “À beira da morte, ele faz uma descoberta surpreendente.” Convertido foi escrito por John Arcudi, com arte de Savannah Finley, cores de Miguel Co e letras de Michael Heisler. A segunda edição será lançada em 25 de setembro.
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/XBun5SA.
Referências:
What to read this weekend: Rural horror infused with Chinese mythology, and the lush alien world of Convert