O maior anel de pirataria de streaming de TV e filmes do mundo está morto.


0

O popular site de streaming de mídia altamente ilegal, Fmovies, e uma rede afiliada de sites piratas de filmes e programas de TV foram fechados. A Aliança para a Criatividade e Entretenimento (ACE), uma coalizão global de estúdios de cinema e empresas de entretenimento, incluindo Disney, NBCUniversal e MGM, anunciou o desmantelamento do site ilegal de streaming, bem como de vários outros sites afiliados, incluindo bflixz, flixtorz, movies7, myflixer e aniwave, e seu provedor de hospedagem de vídeos vidsrc.to, de acordo com o The Hollywood Reporter.

A operação do Fmovies estava sediada no Vietnã. A polícia de Hanói prendeu dois homens não identificados ligados ao império de mídia pirata, que aguardam acusações.

O Fmovies foi lançado em 2016 e acumulou 374 milhões de visitas mensais, totalizando mais de 6,7 bilhões de visitas de janeiro de 2023 a junho de 2024. Dados do SimilarWeb classificaram o Fmovies como o 280º site mais visitado em qualquer categoria e o 11º site de TV, filmes e streaming mais popular. A ACE chamou o sindicato Fmovies de “o maior anel de pirataria do mundo”, de acordo com um comunicado divulgado hoje.

O site até tinha seu próprio subreddit, onde os usuários podiam solicitar e compartilhar links para programas de TV e filmes. À medida que as autoridades se aproximavam dos operadores do Fmovies, os usuários do Reddit começaram a postar avisos de que os sites de streaming do sindicato não estavam funcionando ou começaram a ser desativados. Quando as notícias do fim do Fmovies começaram a surgir, os usuários começaram a pedir sugestões de sites alternativos de pirataria.

O presidente e CEO da ACE, Charles Rivkin, chamou o fechamento e as prisões de “uma vitória impressionante para elencos, equipes, diretores, estúdios e a comunidade criativa em todo o mundo”.

Parece que as paredes estão se fechando em torno de alguns dos maiores piratas de mídia da web. A ACE reivindicou uma vitória anterior em 15 de agosto, após o fechamento do site ilegal de streaming de anime, aniwave. Outro site pirata, fboxz.to, fechou alguns dias depois e publicou uma nota de despedida em sua página inicial, pedindo aos visitantes que “Por favor, paguem pelos filmes/shows, é o que devemos fazer para mostrar nosso respeito às pessoas por trás dos filmes/shows”, de acordo com o TorrentFreak.

O último mês também não foi gentil com os piratas online. No início deste mês, os EUA extraditaram Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, que foi o símbolo da pirataria online na década de 2010, da Nova Zelândia para enfrentar acusações por operar seu império de download de vídeos.

As autoridades prenderam Dotcom em 2012 em sua casa na Nova Zelândia por acusações que incluíam extorsão, violação de direitos autorais, lavagem de dinheiro e distribuição de direitos autorais. Sua acusação alega que o Megaupload causou US$ 500 milhões em danos e obteve US$ 175 milhões em receita publicitária e de assinaturas de sua biblioteca de mídia ilegal.

Redação Confraria Tech

Referências:
The world’s largest TV and movie piracy streaming ring is dead


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format