Sumário
Melhores power banks para 2024
Como testamos os melhores power banks
O que procurar em um carregador de bateria portátil
Outros power banks que testamos
Melhores power banks para 2024
O que procurar em um carregador de bateria portátil
Tipo de bateria
Quase todos os power banks recarregáveis que você pode comprar (e a maioria dos dispositivos portáteis) contêm uma bateria de íon de lítio. Elas superam outros tipos de bateria atuais em termos de capacidade de carga em relação ao tamanho e aumentaram em oito vezes a densidade de energia nos últimos 14 anos. Além disso, elas não sofrem com o efeito memória (onde a vida útil de uma bateria se deteriora devido a cargas parciais).
Uma desvantagem que você pode ter ouvido falar é a possibilidade de as baterias de íon de lítio pegarem fogo. Para limitar o perigo, os packs de bateria requerem mecanismos internos para limitar coisas como voltagem e pressão. Embora você ainda deva garantir que uma bateria não seja exposta a estresse desnecessário, como calor excessivo, danos por quedas ou operação em clima congelante, os packs de bateria são considerados seguros o suficiente para levar em um avião. De acordo com a TSA, baterias externas classificadas em 100Wh ou menos (que são todas as nossas recomendações) podem voar com você – apenas certifique-se de guardá-las na bagagem de mão, pois elas não são permitidas em bagagem despachada.
Capacidade
Os fabricantes de power bank quase sempre listam a capacidade da bateria em miliampères-hora, ou mAh. Baterias menores, que podem carregar um smartphone entre 50 e 75 por cento, tendem a ter uma capacidade de 5.000mAh. Baterias maiores, que podem recarregar laptops e tablets, ou dar várias cargas a telefones, podem exceder 25.000mAh e temos um guia separado que cobre toda essa categoria.
Como era de se esperar, os preços da maioria das baterias aumentam à medida que a capacidade em mAh aumenta, e, como as baterias são unidades de armazenamento físico, o tamanho e o peso também aumentam com a capacidade. Se você deseja mais energia, esteja preparado para gastar mais e carregar um tijolo mais pesado.
Você pode pensar que um power bank de 10.000mAh poderia carregar um telefone de 5.000mAh para 100 por cento duas vezes, mas esse não é o caso. Além da simples perda de energia por dissipação de calor, fatores como conversão de voltagem também reduzem a quantidade de energia que chega ao seu telefone. A maioria dos fabricantes lista quantas cargas uma bateria pode dar a um determinado smartphone. Em nossos testes, 10.000mAh de capacidade de bateria se traduziram em cerca de 5.800mAh de carga para o dispositivo. Carregadores de 20.000mAh entregaram cerca de 11.250mAh a um dispositivo, e os bancos de 25.000mAh se traduziram em cerca de 16.200mAh de carga. Essa é uma taxa média de eficiência de cerca de 60 por cento.
Sem fio
Mais fabricantes estão produzindo power banks com carregamento sem fio. Não ter que lidar com cabos é bom, mas é importante observar que o carregamento sem fio é menos eficiente do que conectar seu telefone. Fora das opções MagSafe, os carregadores portáteis sem fio historicamente não entraram para nossa lista de melhores escolhas para este guia por esse motivo. O padrão de carregamento sem fio Qi2 chegou no ano passado e melhora o desempenho do carregamento sem fio, inclusive para bancos portáteis. Atualmente, os iPhones são os únicos dispositivos que suportam a nova tecnologia, mas, como é um padrão aberto, esperamos que Google, Samsung e outros a adotem para futuros telefones. Em meus testes, notei um aumento no desempenho das baterias não habilitadas para Qi2, então agora você verá opções sem fio nesta lista.
Portas
Desde que a Apple abandonou o cabo Lightning e adotou o USB-C, estamos nos aproximando de um padrão para conexões de carregamento – e todas as nossas escolhas têm pelo menos uma porta desse tipo. Mas muitos outros dispositivos usam interfaces mais antigas, como portas USB-A e microUSB, além do Lightning para iPhones mais antigos. Você pode encontrar cabos com quase qualquer combinação dessas conexões, então, ao escolher um power bank, verifique se uma extremidade do cabo de sua preferência se encaixará.
A maioria dos power banks tem mais de uma porta, o que lhe dá diferentes opções de carregamento. Você geralmente verá pelo menos uma porta rotulada como “in/out”, o que significa que você pode usá-la tanto para carregar o banco quanto para carregar seu dispositivo. Enquanto as portas de saída USB-A podem alimentar smartphones e outros dispositivos pequenos, elas não podem carregar dispositivos maiores. Além disso, elas não são tão rápidas quanto as portas USB-C em geral. Isso é algo a se ter em mente ao decidir quais portas e cabos de carregamento usar para conectar seu telefone ao banco.
Há ainda mais variação entre as próprias portas USB-C, com diferentes portas no mesmo dispositivo suportando diferentes taxas de transferência de energia. O que isso significa em termos práticos é que um iPhone carregará muito bem conectado a uma porta de 18W de um power bank. Mas para carregar adequadamente, digamos, um MacBook ou laptop similar, ele precisará da energia extra fornecida por uma porta de 100W (que os power banks maiores podem oferecer). Power banks com mais de uma porta também podem carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, mas as velocidades e a carga geral entregue serão menores.
Você também vai querer considerar seu cabo de carregamento. Para qualquer coisa maior do que um smartphone (e para acessar capacidades de carregamento rápido), você vai querer usar portas e cabos USB-C. Mas nem todos os cabos são criados iguais, mesmo quando têm as mesmas conexões USB-C na ponta. Se você deseja entrega de energia de uma porta de 100W de um power bank USB-C, precisará de um cabo USB-C classificado para 100W. Felizmente, os power banks capazes de fornecer 100W tendem a incluir um cabo compatível. Para dispositivos que não o fazem, testamos e gostamos do cabo USB-C de 100W da Anker. Para dispositivos menores, usamos este cabo de 60W da Nimble e não recomendamos usar cabos com menos de 60W. Por cerca de $20, cabos de carregamento de maior capacidade garantirão que você não esteja perdendo tempo com conexões que limitam a transferência de energia potencial.
Design
Na maioria das vezes, essas baterias recarregáveis têm um design quadrado, parecido com um tijolo, embora muitas tenham detalhes estéticos atraentes. Embora isso não afete seu desempenho, é uma consideração para algo com o qual você interagirá regularmente. Algumas estações de energia portáteis incluem recursos extras, como compatibilidade com MagSafe, um plugue de parede embutido ou até mesmo um suporte. Quase todas têm algum tipo de indicador para informar quanto de carga disponível seu power bank ainda tem, geralmente expresso com luzes próximas ao botão de energia. Alguns dos bancos mais novos levam isso um passo adiante com um display LED indicando a porcentagem de bateria restante.
Como testamos os melhores power banks
Antes mesmo de colocarmos as mãos em um power bank, fizemos uma extensa pesquisa. Consideramos marcas que os revisores e funcionários da Engadget experimentaram ao longo dos anos e verificamos as avaliações dos clientes em sites de varejo como Amazon e Best Buy. Em seguida, colocamos as mãos em cada um dos power banks para testar.
Aqui está a lista completa dos power banks que testamos, que vão desde pequenos bancos sem fio até baterias grandes para múltiplos dispositivos.
Amy Skorheim para Engadget
Compatível com MagSafe
Apple MagSafe Battery Pack (5.000 mAh)
Spigen ArcHybrid Mag (5.000mAh)
Anker 521 Magnetic Battery (5.000 mAh)
Mophie snap+ PowerstationMmini (5.000mAh)
Baseus Magnetic (10.000mAh)
Anker MagGo Power Bank (6.6K) (6,600 mAh)
Anker 633 Magnetic Battery (10,000mAh)
Anker MagGo Power Bank (10K) (10,000 mAh)
UGREEN 10,000mAh Magnetic (10,000mAh)
Baixa capacidade (≤10,000mAh)
Mophie Juice Pack (2,400mAh)
Anker 511 Power Bank (5,000 mAh)
Anker 313 Power Bank (10,000mAh)
Nimble Champ (10,000mAh)
Biolite Charge 40 PD (10,000mAh)
Anker Nano (5,000mAh)
Nimble Champ (10,000mAh)
Satechi Quatro Wireless bank (10,000mAh)
Anker 10K Fusion power bank (10,000mAh)
Média capacidade (10,001 – 20,000mAh)
Baseus Blade 2 (12,000 mAh)
Otterbox Fast Charge (15,000mAh)
Mophie Powerstation Pro (20,000mAh)
Anker Prime (20,000mAh)
Nestout Portable Charger (15,000mAh)
Nimble Champ Pro (20,000mAh)
Alta capacidade (20,001mAh+)
Mophie Powerstation Pro XL (25,000mAh)
UGREEN Power Bank 25,000mAh 145W (25,000mAh)
Anker 737 Power Bank (25,600 mAh)
Zendure Supertank Pro (26,800mAh)
Mophie Powerstation Pro AC (27,000mAh)
Lion Energy Eclipse Mag (27,000mAh)
Lion Energy Trek (27,000mAh)
HyperJuice 245W (27
Anker Prime 27,650mAh Power Bank (27,650mAh)
Estamos continuamente atualizando este guia à medida que as empresas lançam novos produtos e os testamos. Removemos alguns produtos à medida que encontramos escolhas mais dignas da designação de melhor carregador portátil. Também adicionamos especificações e preços atualizados quando necessário.
Para os testes, usei cada bateria com alguma combinação de um iPhone 15, um iPhone 14 Plus, um iPhone 11, um Samsung Galaxy S22 Ultra, um Galaxy S23 Ultra, um iPad Air de 5ª geração e um MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Pro. Carreguei uma bateria de telefone de cada vez, mesmo que alguns packs sejam capazes de carregar vários dispositivos. Carreguei os telefones e tablets de zero a cinco por cento até que estivessem 100 por cento cheios (ou até que o power bank estivesse descarregado) e não usei os telefones ou tablets enquanto estavam carregando, exceto para ligá-los e inserir o código de desbloqueio. No caso do MacBook, usei-o enquanto estava carregando (é meu computador de trabalho).
Usei o cabo de carregamento incluído com cada power bank para carregar o Galaxy S22 Ultra, o MacBook Pro e o iPad Air. Para os iPhones, usei o cabo USB-C para Lightning fornecido pela Apple. No caso dos power banks de capacidade mais baixa que não incluíam um cabo ou incluíam um com conectores USB-C para USB-A, usei este cabo USB-C para USB-C classificado para 60W.
Para referência, aqui estão as capacidades de bateria de cada dispositivo que usamos para os testes:
iPhone 11: 3.110 mAh
iPhone 14 Plus: 4.325 mAh
iPhone 15: 3.349 mAh
Galaxy S22 Ultra: 4.855mAh
iPad Air: 7.729mAh
MacBook Pro de 16 polegadas com chip M1 Pro: 27.027mAh
Anotei os tempos para cada carga e o número de cargas que cada banco forneceu. Também prestei atenção a coisas como facilidade de uso e design geral.
Outros power banks que testamos
Baseus Blade 2
O Blade 2 da Baseus tem uma forma plana única, um pouco mais larga do que um leitor de e-books, o que pode facilitar enfiá-lo em uma bolsa de laptop de baixo perfil. Ele carregou um Samsung Galaxy S23 Ultra consideravelmente mais rápido do que qualquer outro power bank que testamos, levando-o de quatro por cento a completo em pouco mais de uma hora. Em seguida, carregou o telefone de volta para 62 por cento a partir do zero em cerca de meia hora. Mas $100 é muito para um power bank padrão que comporta menos de duas cargas completas. Mas se você encontrar o Blade 2 em promoção, compre.
Anker MagGo (6.6K)
O MagGo 6.6k da Anker é bastante semelhante à nossa principal escolha para um power bank compatível com MagSafe. Ele suporta o padrão de carregamento Qi2 e inclina seu iPhone para que você possa usá-lo ou ativar o modo StandBy enquanto carrega. Este até permite que você ajuste o ângulo de visualização de 30 a 65 graus. Foi rápido em levar um iPhone 15 a 50 por cento em cerca de 40 minutos. Mas, para o volume adicional, não tem tanta capacidade quanto o 10K MagGo, comportando apenas energia suficiente para uma única carga completa mais cerca de 5 por cento. Mas é $20 mais barato, o que pode ser crucial para alguns.
Mophie Snap+ Powerstation Mini
O Mophie snap+ Powerstation Mini é muito bem construído. Ele tem um toque premium com um ponto de contato emborrachado para o pad de carregamento MagSafe e um suporte que percorre toda a largura do próprio banco, tornando-o extra resistente. É compacto, mas tem apenas uma capacidade de 5.000mAh, o que lhe dá uma carga parcial na maioria dos telefones mais novos ou maiores. Nossa escolha atual de MagSafe/iPhone tem o dobro da capacidade, um suporte e um display digital – por apenas $20 a mais do que o Powerstation Mini.
Perguntas frequentes sobre carregadores portáteis
Qual é a diferença entre um power bank portátil e um carregador portátil?
Uma série de termos é usada para descrever power banks, incluindo baterias portáteis, carregadores portáteis, packs de bateria externa e até mesmo, de forma um tanto confusa, carregadores USB, que é como os carregadores de parede costumam ser chamados. Todos eles significam a mesma coisa: uma bateria de íon de lítio que armazena uma carga para que você possa recarregar um smartphone, tablet, fones de ouvido, controle de console, leitor de e-books, laptop ou praticamente qualquer outro dispositivo com sua própria bateria recarregável embutida.
Há pouca diferença entre os termos, então as especificações às quais você vai querer prestar atenção são a capacidade (expressa em mAh), tamanho e peso para que você possa encontrar o equilíbrio certo entre recarregar o que você precisa e portabilidade.
As estações de energia, por outro lado, são distintas. Estas são unidades maiores (geralmente do tamanho de uma bateria de carro) que podem ser usadas para carregar vários dispositivos várias vezes, mas, notavelmente, não podem ser levadas em aviões.
Referências:
The best power banks and portable chargers for every device in 2024