O guia oferece aos educadores materiais que podem ser repassados aos pais e orientadores para ajudar os alunos a lidar com riscos sérios online, como bullying, questões de saúde mental e sextorsão. Por meio de um novo formulário, o Snapchat também busca feedback direto dos educadores sobre como o aplicativo é utilizado nas comunidades escolares.
O objetivo do Snapchat é ajudar os educadores a permanecerem conectados com seus alunos, e ter um conhecimento prático das plataformas online desempenha um papel importante nisso. Um conjunto de ferramentas desenvolvido pela empresa em parceria com a Safe and Sound Schools fornece aos educadores informações sobre como apoiar melhor a segurança online e o bem-estar de seus alunos. Naturalmente, há uma responsabilidade em explicar como o Snapchat funciona.
De acordo com o Snapchat, mais de 20 milhões de adolescentes nos EUA utilizam a plataforma. Escolas em todo o país adotaram diversas abordagens para gerenciar o uso de celulares, com algumas exigindo que os alunos guardem seus aparelhos em bolsas lacradas durante as aulas. Alguns estados proibiram completamente o uso de celulares pelos alunos em salas de aula ou nas dependências escolares. Os méritos das proibições abrangentes de celulares nas escolas estão em debate, mas não se pode negar que há valor em ajudar os educadores e alunos a compreender melhor como utilizar de forma segura seus dispositivos, diversos aplicativos e a internet.
Redação Confraria Tech
Referências:
Snap is trying to help educators better understand how students use Snapchat