“Tinta de tatuagem vendida na Amazon tem altos níveis de bactérias estranhas e raras.”


0

A tinta de tatuagem pode ser um elemento-chave na criação de uma obra de arte na pele, mas nem todas as tintas são criadas iguais. A Administração de Alimentos e Medicamentos tem alertado há anos que algumas tintas de tatuagem estão cheias de bactérias – uma grande variedade que, quando injetada na pele, pode causar reações inflamatórias, hipersensibilidade alérgica, respostas tóxicas e, é claro, infecções diretas. E, pior ainda, os rótulos que afirmam que as tintas são estéreis não são confiáveis.

No entanto, um recente recall de três pigmentos de tatuagem do mesmo fabricante ilustra bem as preocupações da FDA. As tintas à base de água, todas da Sierra Stain, tinham uma variedade bizarra de bactérias, encontradas em níveis elevados, de acordo com testes da FDA.

Um produto de tinta – descrito como “Carolina Blue” – ofereceu um verdadeiro zoológico microbiano, com seis espécies estranhas identificadas. Incluíam uma bactéria que geralmente habita no sistema gastrointestinal e pode inflamar a mucosa do intestino (Citrobacter braakii), uma bactéria transmitida pela água (Cupriavidus pauculus) e várias que causam infecções oportunistas (Citrobacter farmer, Achromobacter xylosoxidans, Ochrobactrum anthropi e Pseudomonas fluorescens). São bactérias que normalmente não atacam seres humanos, mas o farão se as condições estiverem certas, incluindo quando se encontram dentro de um ser humano com sistema imunológico comprometido.

Essas descobertas destacam a importância de garantir a segurança e a qualidade das tintas de tatuagem, bem como a necessidade de regulamentação e fiscalização rigorosas para proteger a saúde e o bem-estar dos entusiastas de tatuagens em todo o mundo.

Redação Confraria Tech

Referências:
Tattoo ink sold on Amazon has high levels of weird and rare bacteria


Like it? Share with your friends!

0
admin