A tripulação da Polaris Dawn inclui Isaacman, CEO da Shift4, como comandante, o tenente-coronel aposentado da Força Aérea, Scott “Kidd” Poteet, como piloto, e as engenheiras da SpaceX Sarah Gillis e Anna Menon como especialistas em missão. Menon também atuará como oficial médico. A missão deverá durar cerca de cinco dias.
Embora apenas dois membros da tripulação realmente deixarão a espaçonave durante o voo, todos serão expostos ao vácuo do espaço quando a escotilha se abrir — a cápsula Dragon não possui uma comporta de ar. Será um teste crítico para os novos trajes espaciais de Atividade Extraveicular da SpaceX, que toda a tripulação da Polaris Dawn terá que usar para se manter segura. Em uma entrevista ao Florida Today antes da missão, Menon disse que os trajes passaram por extensos testes em solo e expressou confiança em seu desempenho. “Nós absolutamente sabemos que os trajes podem pressurizar lá”, disse Menon, acrescentando que a equipe passou “muito tempo pressurizando os trajes até agora”.
A Polaris Dawn também testará as comunicações baseadas em laser do Starlink no espaço pela primeira vez e coletará dados para apoiar pesquisas sobre os efeitos do voo espacial na saúde humana. A missão é o resultado de vários anos de preparação e é a primeira de três voos espaciais planejados pela Polaris.
Redação Confraria Tech.
Referências:
SpaceX will soon send the Polaris Dawn crew off to attempt the first commercial spacewalk