Microsoft formalmente descontinua o Windows Control Panel de 39 anos.


0

O Painel de Controle do Teclado do Windows NT 4.0 é um exemplo de como a Microsoft está constantemente atualizando e modernizando seu sistema operacional. Com sistemas operacionais tão antigos quanto o Windows, o que a Microsoft decide remover é frequentemente tão (ou até mais) noticiável quanto o que ela está tentando adicionar. Você pode ou não se importar com as novas adições temáticas de IA ao MS Paint ou com o recurso Recall prestes a renascer, mas quase certamente interagiu com um dos applets do Painel de Controle do Windows em algum momento nos últimos 39 anos. E, de acordo com uma nota enterrada no site de suporte da Microsoft, os dias desses applets do Painel de Controle podem estar contados (ênfase nossa):

“O Painel de Controle é um recurso que faz parte do Windows há muito tempo. Ele fornece um local centralizado para visualizar e manipular configurações e controles do sistema”, explica a página de suporte. “Através de uma série de applets, é possível ajustar várias opções que vão desde a hora e a data do sistema até as configurações de hardware, configurações de rede e muito mais. O Painel de Controle está em processo de desativação em favor do aplicativo Configurações, que oferece uma experiência mais moderna e simplificada.”

Isso não será novidade para quem acompanhou o desenvolvimento do Windows ao longo da última década. O aplicativo Configurações foi introduzido inicialmente no Windows 8 em 2012 como uma alternativa amigável para telas sensíveis ao toque para alguns dos applets do Painel de Controle, mas durante a era do Windows 10, começou a adotar mais e mais configurações do Painel de Controle e, quando o Windows 11 foi lançado, era completo o bastante para servir como substituto completo do Painel de Controle na maior parte do tempo, com algumas exceções feitas para alterações especialmente obscuras (e para aqueles que simplesmente preferem os Velhos Caminhos).

Os usuários podem ver a transição do Painel de Controle para o aplicativo Configurações como parte de um esforço contínuo da Microsoft para simplificar e modernizar a experiência do usuário no Windows, tornando as configurações e controles mais acessíveis e fáceis de usar. A mudança para o aplicativo Configurações também pode indicar um olhar para o futuro, com a Microsoft buscando continuamente inovar e melhorar a forma como os usuários interagem com o sistema operacional.

Redação Confraria Tech

Referências:
Microsoft formally deprecates the 39-year-old Windows Control Panel


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format