
A câmera estéreo embutida e a tecnologia proprietária de mapeamento de visualização ajustam continuamente a imagem para aprimorar a percepção de profundidade e criar a importante ilusão de 3D. A tecnologia aqui é semelhante à forma como a Acer lidou com o 3D sem óculos em seu laptop Helios 300 SpatialLabs Edition ou o ASUS ProArt StudioBook 16, apenas com um formato muito maior.
Nesse sentido, o Odyssey 3D estará disponível em tamanhos de até 37 polegadas. A Samsung destaca que os usuários podem ativar instantaneamente o mecanismo 3D ou desativá-lo para jogos tradicionais. Isso é bom, porque o 3D sem óculos pode ser extremamente complicado, remontando aos dias do Nintendo 3DS. O ponto ideal tende a ser pequeno e a imagem geralmente fica um pouco embaçada. Esta não é uma tecnologia perfeita.
Quanto às especificações tradicionais, o Odyssey 3D apresenta um painel QLED 4K com taxa de atualização de 165Hz. Há um tempo de resposta de 1ms e suporte para AMD FreeSync. Os monitores incluem uma porta DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.1 na parte de trás. O suporte ajustável em altura também inclina para ajudar os usuários a encontrar a melhor posição para o 3D. Novamente, o 3D sem óculos é complicado e o monitor provavelmente exigirá algum ajuste para ficar perfeito.
Isso não é vaporware. A Samsung afirma que o monitor estará disponível até o final do ano. No entanto, há a questão do preço. A empresa permanece em silêncio sobre o custo total e isso provavelmente se deve ao fato de que será extremamente caro. Historicamente, os monitores de jogos Samsung Odyssey são caros, e isso é sem o 3D sem óculos.
Redação Confraria Tech
Referências:
Samsung’s glasses-free 3D gaming monitor isn’t vaporware, apparently