Segundo a NBC Bay Area, moradores próximos ao estacionamento cheio de táxis da Waymo relataram que, apesar do patch ter sido implementado, os táxis ainda buzinavam uns para os outros. Tung, que morava perto dos táxis parados, montou seu livestream para capturar a cacofonia de veículos buzinando.
Nenhum bom livestream está completo sem uma trilha sonora, e o stream de Tung incluiu música lo-fi no estilo do onipresente “LoFi Girl” no YouTube. O título, “Travessuras no Depósito de Táxis Autônomos para Relaxar/Estudar”, foi uma clara homenagem ao canal LoFi Girl. (E sim, ela tinha permissão para usar a música.) Apesar de uma correção ter sido implementada, o stream capturou os carros continuando a buzinar às 4 da manhã no último sábado.
Nihalani juntou-se ao stream para falar com Tung sobre o contínuo ato de buzinar. Segundo o diretor, a buzina dos carros era uma funcionalidade intencional para táxis circulando em vias públicas a fim de evitar colisões, mas buzinar uns para os outros enquanto estavam parados no estacionamento nunca foi intencional. Os táxis agora foram todos atualizados para resolver o problema.
O serviço da Waymo está disponível para aqueles que vivem em São Francisco, Phoenix e em 79 milhas quadradas de Los Angeles, estendendo-se de Santa Monica ao Centro. Em maio, a empresa anunciou que seus táxis estavam realizando 50.000 viagens pagas por semana. De volta a São Francisco, no entanto, ainda é possível sintonizar no tranquilo livestream de um estacionamento da Tung — apenas sem a buzina.
Redação Confraria Tech
Referências:
Waymo director says the company’s cars won’t honk at each other anymore