Após mais de duas décadas lidando com a rotina de pais e as necessidades de transporte que surgem com ela, é natural desenvolver um apreço por SUVs e minivans. No entanto, chega um momento em que os filhos saem de casa e as necessidades de locomoção mudam. Enquanto é útil ter um carro maior para viagens e transporte de cargas, um veículo desse tipo é suficiente. O segundo carro pode ser pequeno, econômico, e eficiente em termos de energia – o tipo de carro que no passado eu nem consideraria.
Quando a Ars testou o Fiat 500e na primavera passada, ficamos impressionados com o que vimos e como ele se comportou durante as poucas horas ao volante. A Fiat está posicionando este carro como o segundo carro ideal, como disse o CEO da Fiat, Olivier Francois, à Ars durante o teste. “Minha ambição não é substituir seu sedã ou SUV.” A montadora quer que o 500e seja seu veículo secundário, estiloso e econômico.
Uma abordagem inovadora para a marca
Depois de passar uma semana com o Fiat 500e Inspired by Beauty, posso atestar que o 500e realmente se mostra como o segundo carro ideal, pelo menos se você não costuma transportar passageiros regularmente no banco de trás. O compacto hatchback da Fiat também é um dos veículos elétricos mais eficientes que a Ars já testou, com uma média constante de 5 mi/kWh (12,4 kWh/100 km).
Redação Confraria Tech
Referências:
Why the Fiat 500e could be your ideal second EV