Quando estão nos seus ouvidos, os Pixel Buds Pro 2 se parecem com seu antecessor. A parte externa onde o painel de toque reside ainda tem um formato circular, estampado com o “G” característico da Google. No entanto, o restante da estrutura do fone de ouvido foi revisado, utilizando “45 milhões de pontos de dados de escaneamento auricular” para criar o melhor formato tanto para conforto quanto para um ajuste seguro. Eles são 27% menores do que os Pixel Buds Pro e a Google reduziu 1,5 gramas do peso. Há também um “estabilizador de torção para ajuste” que, segundo a empresa, manterá os fones de ouvido no lugar quando necessário.
No interior, os Pixel Buds Pro 2 contam com um chip Tensor A1 para processamento de áudio e um toque de inteligência artificial da Google. A empresa afirma que o componente processa áudio “90 vezes mais rápido do que a velocidade do som”, permitindo que os fones de ouvido se adaptem a mudanças tanto no ajuste quanto no ambiente. Além disso, o chip proporciona aos fones a capacidade de bloquear o dobro de ruído em comparação com a versão anterior e ajuda a manter sua voz clara em chamadas. A cancelamento de ruído ativo (ANC) nos Pixel Buds Pro 2 está equipado com o chamado Silent Seal 2.0. A Google afirma que o sistema, com a ajuda desse chip Tensor, se adapta a mudanças três milhões de vezes por segundo. O ANC aqui também é capaz de bloquear mais sons, incluindo os de frequências mais altas.
Em termos de qualidade de som, os Pixel Buds Pro 2 possuem drivers de 11 mm para “graves potentes” e “agudos suaves”. A Google afirma que empregou sinais de múltiplos caminhos nos fones de ouvido para que o processamento de áudio e a música não precisem competir pelo mesmo espaço. O áudio espacial com rastreamento de cabeça também estará disponível, desde que esteja emparelhado com um Tablet Pixel ou um telefone Pixel 6 mais recente.
A empresa também faz grandes afirmações sobre a qualidade das chamadas, mais uma vez empregando o Clear Calling para reduzir o ruído ambiental da pessoa do outro lado, independentemente do telefone ou fones de ouvido que estejam usando. O recurso de Detecção de Conversação retorna para pausar automaticamente a música e alternar para o modo de transparência quando os fones de ouvido detectam que você está falando. Outras conveniências incluem compatibilidade com a rede Encontre Meus Dispositivos, alternância automática de dispositivos com outros gadgets Pixel, áudio Bluetooth LE, pausa automática e um estojo de carregamento sem fio. Falando em duração da bateria, a Google afirma que você pode esperar até oito horas com ANC ligado (12 horas com ele desligado), o que é uma hora a mais do que os Pixel Buds Pro.
Os Pixel Buds 2 Pro estarão disponíveis em Porcelain (bege), Hazel (cinza), Wintergreen (verde) e Peony (rosa) por $229. Isso é $29 a mais do que os Pixel Buds Pro no lançamento, tornando este novo modelo os fones de ouvido mais caros da Google até o momento.
Acompanhe todas as novidades do evento de lançamento do Pixel 9 da Google aqui!
Redação Confraria Tech
Referências:
Google’s Pixel Buds Pro 2 are its first earbuds with a Tensor chip inside