“O setor continua a evoluir, e a Paramount está em um ponto de inflexão onde mudanças devem ser feitas para fortalecer nosso negócio”, escreveram os CEOs da empresa em um memorando aos funcionários.
Representantes da Paramount afirmam que esses cortes ocorrerão em três etapas, com as demissões começando hoje e 90% de todos os cortes sendo concluídos até o final de setembro. As demissões afetarão principalmente os funcionários envolvidos em marketing e comunicações, embora os setores jurídico e financeiro da empresa também enfrentarão cortes.
A Paramount já havia demitido 3% de sua força de trabalho em fevereiro, e isso ocorreu após um aumento de 3% na receita que foi em grande parte creditado aos seus negócios de streaming e filmes. Portanto, um aumento de 3% na receita se traduziu em uma redução de 3% na força de trabalho da Paramount, e a falta de receita esperada em torno de 4% está levando a demissões que representam 15% dos funcionários da empresa. Os trabalhadores não têm um momento de descanso.
Todas essas demissões provavelmente estão sendo usadas para abrir caminho, por assim dizer, para a iminente fusão com a Skydance. A fusão foi anunciada em junho e em breve passará pelo processo de revisão regulatória. A Paramount também vem aumentando os preços de seu serviço de streaming e, é claro, excluindo bibliotecas inteiras de conteúdo por motivos que fazem muito sentido para executivos corporativos, mas não tanto para pessoas comuns.
Redação Confraria Tech
Referências:
Paramount laying off another 15 percent of its US workforce