Infame Logitech F710 de $30 mencionado em processo de $50 milhões por implosão do sub Titan.


0

No segmento do programa CBS Sunday Morning de 2022, o CEO da empresa de submersíveis OceanGate, Stockton Rush, surpreendeu o jornalista David Pogue. “Nós controlamos tudo com este joystick de videogame”, disse Rush, mostrando um controle Logitech F710 com extensões de manche impressas em 3D. O controle era sem fio e era o principal método de controle do submersível Titan, que logo faria uma visita ao naufrágio do Titanic. Pogue riu. “Ah, para!”, disse ele, cobrindo os olhos com a mão.

Os jornalistas adoraram a história do controle, cobrindo o F710 barato e as maneiras como os controles de videogame se tornaram soluções comuns de controle em várias aplicações militares e espaciais nos últimos anos. Afinal, se seus engenheiros e pilotos cresceram usando controles de dois manches para derrotar seus amigos no multiplayer de Halo, por que não usar essa memória muscular incorporada para outros fins?

Assim, o uso de um controle de videogame não era, em si, uma decisão louca. Mas depois que o submersível Titan implodiu em um mergulho para o local do Titanic em junho de 2023, matando todos os cinco passageiros, incluindo Stockton Rush, o uso de uma interface de controle sem fio de US$30 começou a parecer menos “legal!” e mais “isso não é meio arriscado?”. A única questão, naquele ponto, era quanto tempo levaria para o Logitech F710 aparecer em um processo.

Redação Confraria Tech

Referências:
Infamous $30 Logitech F710 called out in $50M lawsuit over Titan sub implosion


Like it? Share with your friends!

0
admin