“Detalhes da Intel sobre correções para travamentos em CPUs de 13ª e 14ª geração, à medida que atualizações de BIOS são lançadas.”


0

A Intel compartilhou mais informações sobre os problemas relacionados à voltagem que afetaram alguns processadores Core de 13ª e 14ª geração, na tentativa de deixar o episódio para trás. De acordo com o Tom’s Hardware, a Intel afirma que o problema teve origem em “voltagem operacional elevada” decorrente de “solicitações de voltagem incorretas”, especificamente um aumento na voltagem operacional mínima dos chips. Esses “eventos de voltagem elevada podem se acumular ao longo do tempo”, danificando eventualmente o processador e causando travamentos ou falhas no sistema.

A Intel desenvolveu uma atualização de microcódigo para corrigir essas solicitações de voltagem elevada, porém, a má notícia para alguns usuários é que será necessária uma atualização de BIOS, e elas não podem ser implementadas por meio de atualizações de software, como alguns fixes de microcódigo podem ser.

A Intel afirma que, na maioria dos casos, o desempenho da CPU não deve ser afetado essencialmente pela correção, embora a empresa tenha observado uma série de subpontuações de benchmark e jogos individuais que apresentaram desaceleração “moderada” (embora não saibamos o quanto isso representa em termos concretos). Aqui está a declaração relevante sobre o desempenho:

Leia os 8 parágrafos restantes | Comentários
Redação Confraria Tech

Referências:
Intel details fixes for crashing 13th- and 14th-gen CPUs as BIOS updates roll out


Like it? Share with your friends!

0
admin