O próximo Mac mini pode ter apenas 3,7 polegadas de largura, menos da metade do tamanho do modelo existente com M2. Embora a área ocupada seja menor, o M4 Mac mini pode acabar sendo mais alto do que o sistema atual, que possui 1,4 polegadas de altura. É esperado que o novo modelo mantenha a carcaça de alumínio.
O relatório indica que o próximo Mac mini pode ser aproximadamente equivalente a um iPad Pro, cujo modelo mais recente possui um chipset M4. Pode ser mais barato para a Apple produzir o novo Mac mini, mas não está claro se isso resultará em uma redução do preço de varejo, que atualmente é de US$ 599 para o modelo com M2.
Segundo Gurman, a Apple está testando duas versões do Mac mini, incluindo o equivalente ao iPad Pro e uma configuração mais poderosa, com um chipset M4 Pro. A empresa teria testado modelos com três ou mais portas USB-C, uma entrada de energia e uma porta HDMI. Será muito interessante ver se a empresa abrirá mão das portas USB-A no novo Mac mini.
Além disso, este ano também poderemos ver iMacs e MacBook Pros equipados com M4. Os próximos MacBook Airs podem não chegar até a primavera, enquanto Gurman sugere que o próximo Mac Pro e Mac Studio poderiam estrear apenas em meados de 2025.
Redação Confraria Tech
Referências:
The M4 Mac mini could be Apple’s smallest desktop computer to date