A face do relógio digital é decorada com um anel suave que é gradualmente preenchido por um design infantil à medida que os pontos de atividade do usuário aumentam ao longo do dia. Isso inclui um gato, um cachorro, um tentáculo, um braço de robô e até mesmo um cachorro-quente antropomórfico, que certamente só será apreciado por crianças pré-adolescentes. Ao trocar a pulseira “Cartridge” do Ace LTE por um dos outros estilos (vendidos separadamente), é possível adicionar diferentes designs e temas ao relógio. Além disso, existem jogos embutidos baseados em movimento, incluindo interpretações peculiares de um jogo de kart, golfe e pesca.
Outro destaque é o eejie, uma criatura humanóide customizável que vive no dispositivo e cuja felicidade depende do cumprimento das metas diárias de saúde. O relógio também inclui “Missões Diárias” e um “Arcade”, que de fato incentivam a criança a se movimentar.
Os jogos disponíveis são divertidos e variados, como Kaiju Golf, Pollo 13, Jelly Jam, Smokey Lake, Galaxy Rangers e Otal’s Secret, com a promessa de novos jogos periodicamente. Os jogos requerem um pouco de paciência no início, mas oferecem variedade e são bem projetados para a tela pequena do relógio.
O Fitbit Ace LTE oferece recompensas visuais gratificantes para motivar as crianças a se manterem ativas, tornando-se um ótimo dispositivo focado na saúde para os pequenos.
No entanto, seu ponto fraco é a duração da bateria, que precisa ser recarregada diariamente, e a falta de acompanhamento do sono. Mesmo assim, é uma opção tranquilizadora para os pais, com recursos de chamadas/mensagens e localização. Apesar do preço, o Fitbit Ace LTE tem potencial para acompanhar a criança por vários anos, sem parecer inadequado para sua faixa etária.
Redação Confraria Tech
Referências:
Fitbit Ace LTE review: A kids’ activity tracker that was fun for me, an adult