“Após 33 emocionantes anos trazendo as últimas notícias, análises e insights do mundo em constante evolução dos jogos, é com o coração pesado que anunciamos o encerramento da Game Informer”, diz a declaração da publicação.
Várias postagens nas redes sociais confirmaram a triste notícia sobre o estado da revista e sua equipe. O produtor de vídeo principal, Alex Van Aken, postou no X que a equipe não sabia o que estava acontecendo até “um tweet de alguém mais alto vazar a notícia”.
O diretor de conteúdo da Game Informer, Kyle Hilliard, disse no X que a má notícia sobre as demissões em massa chegou bem quando estavam no meio da criação de uma nova edição. “Uma reviravolta frustrante (especialmente considerando que estávamos cerca de 70% prontos com a próxima edição e ela teria uma capa ÓTIMA)”, escreveu Hilliard no X.
A revista foi lançada em agosto de 1991 sob a marca da loja de jogos FuncoLand, com Sonic the Hedgehog correndo em sua capa. As manchetes da capa prometiam “análises pré-lançamento fervilhantes” de jogos como Decap Attack, Micro Machines e NHL Hockey. A GameStop adquiriu a marca FuncoLand em 2000 e a revista de jogos. A Game Informer alcançou um pico de 6 milhões de leitores, de acordo com seu site oficial.
Redação Confraria Tech
Referências:
Game Informer magazine is shutting down after 33 years