Células musculares humanas voltam do espaço com aparência envelhecida.


0

A atrofia muscular é um perigo conhecido para quem passa tempo na Estação Espacial Internacional. Para estudar esse fenômeno comum em astronautas, uma equipe de pesquisa da Universidade Stanford enviou sistemas de músculos em chip para a Estação Espacial Internacional.

Esses sistemas consistem em feixes tridimensionais de células musculares humanas cultivadas em suportes de colágeno. Os resultados mostraram que o espaço desencadeia processos nos músculos humanos que se assemelham de forma impressionante a algo que conhecemos muito bem: o envelhecimento. “Descobrimos que a microgravidade imita algumas das características do envelhecimento acelerado”, disse Ngan F. Huang, professora associada em Stanford e líder do estudo.

Bioconstruções espaciais

“Este trabalho tem origem na expertise de nosso laboratório em medicina regenerativa e engenharia de tecidos. Recebemos financiamento para realizar um experimento de engenharia de tecidos na ISS, o que realmente nos ajudou a embarcar nessa jornada, e ficamos curiosos sobre como a microgravidade afeta a saúde humana”, explicou Huang. Assim, sua equipe começou a projetar o equipamento de pesquisa necessário para trabalhar a bordo da estação espacial. O primeiro passo foi construir os sistemas musculares em chip.

Leia os 11 parágrafos restantes | Comentários

Redação Confraria Tech

Referências:
Human muscle cells come back from space, look aged


Like it? Share with your friends!

0
admin