Segundo o site de análises, foram conduzidos testes extremos em dezenas de TVs e monitores, simulando anos de uso. Até o momento, foram realizadas 10.000 horas de testes, o correspondente a cerca de seis anos de uso. Os resultados revelaram que as TVs LCD com retroiluminação edge-lit são propensas a problemas de durabilidade, falhando mais rapidamente do que outros designs, tais como aqueles com retroiluminação full array local dimming (FALD) ou retroiluminação direta (ou global dimming).
Os testes apontaram que 7 de 11 TVs com retroiluminação edge-lit apresentaram problemas de uniformidade consideráveis. Destas, 2 eram modelos da LG e 5 eram TVs da Samsung.
Essas descobertas alertam para a necessidade de considerar não apenas a estética, mas também a durabilidade ao escolher uma TV fina. As limitações de qualidade de imagem presentes nesses modelos podem estar acompanhadas de possíveis problemas de durabilidade. Portanto, é essencial ponderar os prós e contras antes de adquirir um modelo de TV LED-LCD com retroiluminação edge-lit.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Testing shows “significant durability” problems with edge-lit LCD TVs