Bungie está demitindo 220 funcionários.


0

A indústria de jogos tem enfrentado uma série de demissões e fechamentos de estúdios e não parece que isso vá parar tão cedo. A mais recente rodada de demissões vem da Bungie, empresa pertencente à Sony, mais conhecida por Destiny 2.

Pete Parsons, CEO da Bungie, anunciou em seu site oficial que irá eliminar 220 cargos, “representando aproximadamente 17% de sua força de trabalho”. Cargos executivos e de liderança sênior são os mais afetados por esta rodada de demissões, mas ele também observou que “essas ações afetarão todos os níveis da empresa”.

Parsons culpou a necessidade de demissões por vários fatores, incluindo “o aumento dos custos de desenvolvimento”, “mudanças na indústria” e “condições econômicas duradouras”. Ele também observou que o estúdio concentrará seus esforços de desenvolvimento “exclusivamente em Destiny e Marathon”.

Bungie e a Sony parecem ter tido desentendimentos em relação a preocupações econômicas. Hiroki Totoki, presidente da Sony Interactive Entertainment, observou durante uma teleconferência de resultados em fevereiro que queria ver mais “responsabilidade” com orçamentos e cronogramas por parte dos líderes da Bungie. Destiny 2 sozinho teve uma queda significativa no número de jogadores e receitas, que caíram 45% abaixo das projeções, de acordo com a PC Gamer.

No ano passado, em outubro, a Bloomberg reportou que a Bungie teve que demitir um número indeterminado de funcionários, o que causou atrasos perceptíveis em seu próximo jogo, Marathon, e em uma expansão para Destiny 2. Um mês depois, a Bungie anunciou que teve que adiar a data de lançamento da expansão The Final Shape para Destiny 2 de fevereiro para junho.

Os vários estúdios de jogos da Sony também enfrentaram uma série de demissões nos últimos meses. Em fevereiro, a Sony anunciou que teve que eliminar cerca de 900 posições de sua divisão PlayStation, bem como de suas equipes de Tecnologia, Criatividade e Suporte. Os cortes também afetaram estúdios como Insomniac, Naughty Dog e Guerilla, que produziram alguns dos maiores títulos do PlayStation 5, como Marvel’s Spider-Man 2, The Last of Us e Horizon Forbidden West. A Sony também fechou seu estúdio em Londres após mais de 20 anos de operação, que estava no meio do desenvolvimento de um novo jogo de fantasia multiplayer cooperativo para o PS5.

Redação Confraria Tech

Referências:
Bungie is laying off 220 employees


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format