Tesla envolvida em acidente fatal em Washington estava usando modo de piloto automático.


0

Um acidente fatal em Washington que tirou a vida de um motociclista no início deste ano foi causado por um veículo Tesla enquanto estava no modo “Full Self Driving”. A Associated Press informou que investigadores da Patrulha Estadual de Washington confirmaram que um Tesla Model S 2022 envolvido no acidente fatal em abril estava no modo de direção autônoma, de acordo com o registrador de dados do carro.

O acidente ocorreu em 19 de abril no lado leste da State Route 522, aproximadamente 15 milhas a nordeste de Seattle. O motorista não identificado disse à polícia que tinha o modo de direção autônoma do Tesla ligado e estava olhando para o celular no momento do acidente. O veículo colidiu na traseira da motocicleta, prendendo Jeffrey Nissen, 28 anos, embaixo do veículo. Paramédicos declararam Nissen morto no local do acidente, de acordo com a KIRO 7 News, com sede em Seattle.

O CEO da Tesla, Elon Musk, tem feito promessas de carros autônomos há anos. As promessas de Musk, juntamente com preocupações com a segurança dos veículos, levaram o senador Ed Markey e Richard Blumenthal a emitir uma carta à Comissão Federal de Comércio (FTC) instando-os a abrir uma investigação sobre as “práticas enganosas de publicidade e marketing” da Tesla para seus modos Autopilot e Full Self-Driving. No ano passado, a NHTSA fez um recall de mais de 2 milhões de veículos Tesla devido a preocupações com a falta de atenção do motorista durante o modo Autopilot.

Musk também prometeu “um milhão de robo-táxis” em 2019 até o final do ano seguinte. Quatro anos depois, a empresa automobilística ainda está adiando a revelação de sua iniciativa de robo-táxi devido a mudanças de design.

O acidente em Washington aconteceu apenas alguns dias antes de a Administração Nacional de Segurança no Trânsito em Rodovias (NHTSA) concluir uma revisão que vinculou 14 mortes causadas por 13 acidentes a veículos Tesla operando no modo Autopilot. O relatório da NHTSA concluiu que “o sistema fraco de engajamento do motorista da Tesla não era apropriado para as capacidades operacionais permissivas do Autopilot” e que o modo Full Self-Driving “não garantia adequadamente que os motoristas mantivessem a atenção na tarefa de dirigir”.

O Wall Street Journal conduziu sua própria investigação sobre o modo Autopilot da Tesla usando dados obtidos de carros envolvidos em acidentes e publicou suas descobertas na segunda-feira. O relatório em vídeo constatou que a Tesla relatou mais de 1.000 acidentes para a NHTSA desde 2016. Os dados obtidos pelo WSJ de 222 desses acidentes determinaram que 44 estavam no modo Autopilot.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Tesla involved in fatal Washington crash was using self-driving mode


Like it? Share with your friends!

0
admin