Meta explica por que sua AI afirmou que a tentativa de assassinato de Trump não aconteceu.


0

O Meta explicou por que seu chatbot de IA não quis responder a perguntas sobre a tentativa de assassinato de Trump e, em alguns casos, negou que o evento tenha ocorrido. A empresa afirmou que programou a IA do Meta para não responder a perguntas sobre um evento logo após ele acontecer, pois geralmente há “uma enorme quantidade de confusão, informações conflitantes ou teorias da conspiração na esfera pública”. Quanto ao motivo pelo qual a IA do Meta eventualmente começou a afirmar que a tentativa não aconteceu “em um pequeno número de casos”, aparentemente foi devido a alucinações.

Uma IA “alucina” quando gera respostas falsas ou enganosas a perguntas que exigem respostas factuais devido a vários fatores, como dados de treinamento imprecisos e modelos de IA com dificuldades para analisar múltiplas fontes de informação. O Meta diz que atualizou as respostas de sua IA e admite que deveria tê-lo feito mais cedo. A empresa ainda está trabalhando para resolver o problema das alucinações, então seu chatbot ainda poderia estar dizendo às pessoas que não houve tentativa de assassinato do ex-presidente.

Além disso, o Meta também explicou por que suas plataformas de mídia social estavam aplicando incorretamente o rótulo de verificação de fatos à foto de Trump com o punho no ar tirada logo após a tentativa de assassinato. Uma versão adulterada da imagem fazia parecer que seus agentes do Serviço Secreto estavam sorrindo, e a empresa aplicou um rótulo de verificação de fatos a ela. Como as fotos original e adulterada eram quase idênticas, os sistemas do Meta aplicaram o rótulo à imagem real também. A empresa corrigiu o erro desde então.

Os apoiadores de Trump têm reclamado das ações da IA do Meta e acusado a empresa de suprimir a história. O Google teve que emitir uma resposta própria depois que Elon Musk afirmou que o mecanismo de busca da empresa impôs um “banimento de busca” ao ex-presidente. Musk compartilhou uma imagem que mostrava o recurso de autocompletar do Google sugerindo “presidente donald duck” quando alguém digita “presidente donald”. O Google explicou que foi devido a um bug que afetava seu recurso de autocompletar e disse que os usuários podem pesquisar o que quiserem a qualquer momento.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Meta explains why its AI claimed Trump’s assassination attempt didn’t happen


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format