“Outsourcing emotion: The horror of Google’s “Dear Sydney” AI ad” – “Terceirização de emoções: O horror do anúncio de inteligência artificial ‘Querida Sydney’ do Google”


0

Ao assistir à cobertura das Olimpíadas nesta semana, você provavelmente se deparou com um anúncio do Gemini AI da Google chamado “Querida Sydney”. Nele, um pai orgulhoso pede ajuda para escrever uma carta em nome de sua filha, que é uma corredora aspirante e super fã da corredora de obstáculos recordista mundial, Sydney McLaughlin-Levrone.

“Eu sou bom com palavras, mas isso precisa ser perfeito”, diz o pai antes de pedir ao Gemini para “Ajudar minha filha a escrever uma carta contando para Sydney o quanto ela é inspiradora…” O Gemini responde prontamente com um rascunho de carta em que a filha diz para a corredora, em nome dela, que quer ser “igual a você”.

Toda vez que vejo esse anúncio, isso me deixa inquieto de uma maneira que tenho dificuldade em expressar em palavras (embora o próprio Gemini tenha algumas reflexões úteis). Como alguém que escreve palavras para viver, a ideia de terceirizar uma tarefa de escrita para uma máquina traz certa ansiedade profissional. E a ideia de alguém que é “bom com palavras” duvidando de suas habilidades quando a escrita “precisa ser perfeita” acende um alerta sobre a moldura sobre-humana das capacidades de IA.

Leia os 18 parágrafos restantes | Comentários
Redação Confraria Tech

Referências:
Outsourcing emotion: The horror of Google’s “Dear Sydney” AI ad


Like it? Share with your friends!

0
admin