Certamente! Aqui está o texto:
Uma atualização problemática do software de segurança Falcon da CrowdStrike causou a queda de milhões de PCs com Windows na semana passada. O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou na quinta-feira que 97% de todos os sistemas Windows que executam o software Falcon estavam de volta online, uma semana após uma falha relacionada à atualização do software de segurança corporativo ter atrasado voos e derrubado sistemas de resposta de emergência, entre muitas outras interrupções. A atualização, que fez com que os PCs com Windows exibissem a temida Tela Azul da Morte e reiniciassem, afetou cerca de 8,5 milhões de sistemas, de acordo com a contagem da Microsoft, deixando aproximadamente 250.000 que ainda precisam ser trazidos de volta online.
O vice-presidente da Microsoft, John Cable, afirmou em um post no blog que a empresa “envolveu mais de 5.000 engenheiros de suporte trabalhando 24×7” para ajudar a limpar a bagunça criada pela atualização da CrowdStrike e insinuou mudanças no Windows que poderiam ajudar – se não entrarem em conflito com os reguladores, de qualquer forma.
“Este incidente mostra claramente que o Windows deve priorizar a mudança e a inovação na área de resiliência de ponta a ponta”, escreveu Cable. “Essas melhorias devem andar de mãos dadas com melhorias contínuas em segurança e em estreita cooperação com nossos muitos parceiros, que também se preocupam profundamente com a segurança do ecossistema do Windows.”
Redação Confraria Tech
Referências:
97% of CrowdStrike systems are back online; Microsoft suggests Windows changes