Trabalhadores do World of Warcraft desbloqueiam conquista ‘formar um sindicato’.


0

Artistas, designers, engenheiros, produtores, testadores de garantia de qualidade e outros desenvolvedores do World of Warcraft (WoW) uniram-se. Mais de 500 funcionários votaram para formar um sindicato no estúdio Blizzard Entertainment com a Communications Workers of America (CWA), criando o World of Warcraft Gamemakers Guild, de acordo com uma postagem do sindicato.

O estúdio Blizzard é o mais recente grande estúdio de jogos a formar um sindicato durante tempos incertos de demissões e fechamentos de estúdios na indústria de jogos. A Bethesda Game Studios, responsável pelas franquias Fallout e Elder Scrolls, formou seu sindicato com a ajuda da CWA no último fim de semana, incluindo 241 trabalhadores.

“O que conseguimos no World of Warcraft é apenas o começo”, disse Eric Lanham, um analista de testes e membro do Wow Gamemakers Guild, em um comunicado divulgado pela CWA. “Meus colegas e eu estamos embarcando em uma busca para garantir melhores salários, benefícios e segurança no emprego por meio de um contrato sindical forte. Sabemos que quando os trabalhadores têm uma voz protegida, é uma vitória para os padrões dos funcionários, o estúdio e os fãs do World of Warcraft em busca da melhor experiência de jogo.”

O World of Warcraft Gamemakers Guild é o maior sindicato atualmente sob o guarda-chuva da Microsoft. A Activision sindicalizou cerca de 600 trabalhadores de garantia de qualidade com a CWA em março. A ZeniMax Studios também votou para se sindicalizar com cerca de 300 funcionários em janeiro.

A Microsoft também fez um acordo com a Activision Blizzard dois anos atrás para respeitar o direito de seus trabalhadores de formar um sindicato. O acordo fez parte do negócio da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard.

A CWA cita o início da formação do WoW Gamemakers Guild a um protesto realizado pelos trabalhadores da Activision Blizzard em 2021. A equipe fez uma paralisação em sua sede em Irvine, Califórnia, devido a um processo movido pelo Departamento de Direitos Civis do estado (CRD) alegando que a empresa era um “berço de assédio e discriminação contra mulheres”. O CRD posteriormente retirou todas as alegações de assédio sexual sistêmico, e a Activision Blizzard chegou a um acordo de US$ 54,8 milhões relacionado a disparidades salariais e de promoção. O estúdio WoW também concordou em remover “referências que não são apropriadas para [seu] mundo” do jogo.

“O que parecia impossível há seis anos agora é uma realidade, e isso é apenas o começo”, disse Tom Smith, diretor sênior de organização da CWA, em um comunicado escrito. “Juntos, os trabalhadores estão redefinindo sua indústria.”

Redação Confraria Tech.

Referências:
World of Warcraft workers unlock ‘form a union’ achievement


Like it? Share with your friends!

0
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format