Na semana passada, uma falha no serviço da CrowdStrike mergulhou uma parte significativa do mundo em uma enxurrada de telas azuis da morte. A empresa de cibersegurança tentou se desculpar oferecendo cartões-presente do Uber Eats, mas a tentativa também acabou em fracasso, de acordo com um relatório do TechCrunch.
Aparentemente, a CrowdStrike tentou enviar um cartão-presente de $10 do Uber Eats para seus milhões de clientes na terça-feira. O cartão era uma tentativa de se desculpar pelo desligamento global que travou sistemas de computador de bancos, hospitais, companhias aéreas e outros, e também pelo “trabalho adicional que o incidente de 19 de julho causou”, segundo fontes do TechCrunch que receberam a mensagem.
Quando alguns clientes tentaram usar o cartão-presente no Uber Eats, eles viram apenas uma tela informando que a oferta tinha sido cancelada pela parte emissora. Até o momento, a CrowdStrike não se pronunciou sobre o assunto, então não se sabe quantos clientes receberam a oferta do voucher.
A CrowdStrike culpou a falha global do sistema em um bug em uma atualização que continha “dados problemáticos”. O bug fez com que máquinas rodando Windows entrassem em um loop de inicialização que causou atrasos em massa em aeroportos, adiamento de cirurgias agendadas e outras operações em hospitais, além de interrupções em bancos e até na Bolsa de Valores de Londres.
Redação Confraria Tech
Referências:
CrowdStrike offers a $10 Uber Eats card to say sorry before pulling the offer