A Meta AI lançou em setembro de 2023 o modelo de linguagem de aprendizado Llama 2. Quase um ano depois, a Meta anunciou uma nova rodada de recursos para seu assistente de IA e um novo LLM para suportá-lo: Llama 3.1.
Essas atualizações incluem uma expansão de quem pode acessar a Meta AI. Com a adição de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Camarões, o assistente agora está disponível em 22 países. Ele também é acessível em novos idiomas: francês, alemão, hindi, hindi-escrito em romano, italiano, português e espanhol. No entanto, alguns dos novos recursos são específicos de localização ou idioma por enquanto.
A Meta está lançando uma ferramenta beta chamada “Imagine me” nos Estados Unidos. Ela permite prompts como “Imagine me surfing” ou “Imagine me as a surrealist painting,” e o assistente de IA criará isso usando uma foto da pessoa. A Meta também está adicionando novas maneiras de mexer com uma imagem, como remover, alterar ou editar seu conteúdo. Este recurso permite criar uma imagem, como um pato, com a ferramenta “Imagine me” e depois instruir a Meta AI a “Mudar o pato para um gato”. No próximo mês, também haverá um botão “Editar com IA” para ajustes adicionais de imagens. A empresa também está lançando a capacidade de criar uma imagem com a Meta AI em um feed, comentário, história ou mensagem no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger. Deve ser lançado esta semana, embora apenas em inglês por enquanto.
E há o lançamento do Llama 3.1 405B – o novo modelo de IA de código aberto da Meta. Você pode usá-lo no WhatsApp ou meta.ai para tarefas como responder a problemas de matemática e codificação. A Meta afirma que atualizará sua tecnologia de IA a cada duas semanas e que novos recursos e idiomas estão a caminho.
Redação Confraria Tech
Referências:
Matéria Original