A segunda fazenda avícola do Colorado reportou um caso de gripe aviária em um trabalhador, marcando o sétimo caso humano do estado neste mês, em meio ao surto contínuo entre as vacas leiteiras.
Autoridades de saúde do Colorado disseram que o sétimo caso é, por enquanto, um resultado positivo presumido. Isso significa que a pessoa testou positivo em nível estadual, enquanto testes confirmatórios estão sendo realizados nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
O trabalhador com resultado presumido positivo estava em um estabelecimento avícola no condado de Weld, nordeste do estado. Nas últimas semanas, seis trabalhadores em outra fazenda avícola em Weld também testaram positivo para gripe aviária. Naquela instalação, uma operação comercial de criação de aves com cerca de 1,8 milhão de animais, os trabalhadores foram infectados ao abaterem frangos conhecidos por estarem infectados com a influenza aviária altamente patogênica. Testes genéticos do vírus nas aves e nos trabalhadores indicaram que estavam infectados com uma cepa de H5N1 intimamente relacionada ao vírus que se espalha entre as vacas leiteiras e os trabalhadores das fazendas leiteiras.
Ler mais 4 parágrafos restantes | Comentários
Redação Confraria Tech
Referências:
Matéria Original