O que ler esta semana: The Light Eaters, Paranoid Gardens e I Was a Teenage Slasher


0


Recentes lançamentos de ficção, não-ficção e quadrinhos que chamaram nossa atenção.

I Was a Teenage Slasher, de Stephen Graham Jones

Stephen Graham Jones é praticamente um especialista em filmes de terror. O autor abordou o gênero em vários de seus romances (mais notavelmente na Trilogia Indian Lake, com seu personagem principal obcecado por filmes de terror) e tem uma coluna contínua na Fangoria dedicada ao seu impacto, então não é surpresa ver que ele produziu mais uma obra para o cânone. Mas desta vez, estamos obtendo uma perspectiva diferente: o ponto de vista do assassino.

I Was a Teenage Slasher é a memória fictícia de Tolly Driver, que em 1989 relutantemente se tornou o próprio Michael Meyers de Lamesa, Texas, aos 17 anos – uma transformação aparentemente impulsionada por poderes além do controle de Tolly. Ele pega a fórmula clássica do filme de terror e injeta muita emoção.

The Light Eaters, de Zoë Schlanger

The Light Eaters: Como o Mundo Invisível da Inteligência Vegetal Oferece uma Nova Compreensão da Vida na Terra foi lançado na primavera, mas acabou de chamar minha atenção e fui imediatamente atraído tanto pela premissa quanto pelo estilo de escrita de Schlanger, de fácil compreensão. The Light Eaters explora o conceito há muito debatido de “inteligência” vegetal por meio de conversas com cientistas e aprofundamentos nos processos complexos que sustentam a sobrevivência das plantas.

Há uma boa dose de antropomorfização, mas The Light Eaters oferece um vislumbre realmente fascinante do funcionamento interno das plantas, acessível a não cientistas e, no mínimo, poderia inspirá-lo a olhar para o mundo natural de forma um pouco diferente.

Paranoid Gardens, de Gerard Way, Shaun Simon, Chris Weston

O primeiro número digital de Paranoid Gardens, uma nova série de seis edições de Gerard Way e Shaun Simon, foi lançado esta semana e é maravilhosamente bizarro. Somos apresentados imediatamente a Loo, uma enfermeira com perda de memória e um passado trágico (mas ainda não explicado) que trabalha em uma instalação de cuidados para alienígenas e seres paranormais. E não são apenas os pacientes que são extraordinários – há algo incomum no próprio prédio. O drama se desenrola rapidamente, e Loo “deve lutar contra membros corruptos da equipe, poderosos cultos de parques temáticos e seus próprios demônios e traumas pessoais” para entender seu papel em tudo isso “e descobrir quais segredos os jardins guardam”.

Paranoid Gardens é escrito por Way (sim, da fama do My Chemical Romance, mas também de The Umbrella Academy) e Simon (The True Lives of the Fabulous Killjoys, escrito com Way), e apresenta arte de Chris Weston, cores de Dave Stewart e letras de Nate Piekos.

Esta notícia foi originalmente publicada no Engadget em https://ift.tt/r1NL2UC.

Redação Confraria Tech.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format