A Comissão Federal de Comunicações está propondo uma exigência de desbloqueio de 60 dias que se aplicaria a todos os provedores de serviços sem fio, citando a frustração com as políticas de desbloqueio de telefones móveis impostas pelas operadoras, que são prejudiciais para os consumidores.
As “políticas de desbloqueio de celulares confusas e díspares da indústria” significam que “alguns consumidores podem desbloquear seus telefones com relativa facilidade, enquanto outros enfrentam barreiras significativas”, disse o Comissário Geoffrey Starks em uma reunião da FCC. “Isso também significa que certas operadoras estão sujeitas a requisitos obrigatórios de desbloqueio, enquanto outras são livres para ditar suas próprias regras. Essa assimetria é prejudicial tanto para os consumidores quanto para a concorrência.”
A FCC está “propondo uma política uniforme de desbloqueio de 60 dias” para que “os consumidores possam escolher a operadora que lhes oferece o melhor valor”, disse Starks. O desbloqueio de um telefone permite que ele seja usado na rede de uma operadora diferente, desde que o telefone seja compatível.
Referência: https://ift.tt/6O13V8s
Redação Confraria Tech