Mario e Donkey Kong têm sido rivais, amigos de vez em quando, competidores de kart e parceiros de tênis. O encanador italiano já sequestrou o filho de Donkey Kong. DK, por sua vez, assumiu a empresa de brinquedos de Mario e roubou um monte de pequenas miniaturas por algum motivo. Eles têm história juntos. No entanto, o que eles nunca fizeram foi aparecer como personagens jogáveis nas aventuras um do outro. Graças a um truque inteligente de hacking, isso acaba de mudar.
Mario é um personagem jogável em uma versão hackeada do clássico SNES Donkey Kong Country, feita por um programador de ROM chamado RainbowSprinklez. O jogo é apropriadamente chamado de DKC X Mario e não se trata apenas de uma simples troca de sprites. Não perderíamos seu tempo com isso. Mario teve que ser completamente introduzido no jogo, já que suas habilidades não existem no código original. Donkey Kong é uma besta imponente. Ele não gira, não dá pulos duplos e nem carrega itens. Confira o vídeo e prepare-se para ficar impressionado.
Este Mario foi retirado de Super Mario World, tanto em relação aos sprites quanto aos controles. Há cogumelos para fazê-lo crescer, flores de fogo e, é claro, o querido dinossauro Yoshi. Do contrário, trata-se de Donkey Kong Country. Os níveis são os mesmos. Os inimigos, principalmente o Rei K. Rool e seu exército de Kremlings, são os mesmos. Se você é realmente familiarizado com o layout do DKC original, esta pode ser uma forma de dar nova vida a este antigo jogo de plataforma.
A música também parece ter sido alterada, substituindo as faixas originais por músicas de jogos de Mario, Zelda e Mega Man. RainbowSprinklez escreveu que o hack foi “feito por nenhuma outra razão além de eu gostar de Mario” em um documento divulgado junto com a ROM. Você pode baixar o jogo completo aqui para experimentar, e provavelmente é melhor fazer isso o quanto antes. A Nintendo não costuma hesitar em acionar advogados contra projetos como este.
Este artigo foi originalmente publicado no Engadget em https://ift.tt/gPtwV9I.