Claro, aqui está o texto:
Empresas de aviação, processadores de pagamento, centrais de atendimento de emergência 911, redes de TV e outros negócios têm enfrentado uma corrida contra o tempo nesta manhã, após uma atualização problemática do software de segurança Falcon da CrowdStrike causar a queda de sistemas baseados em Windows, exibindo a temida tela azul da morte (BSOD).
Estamos atualizando nossa matéria sobre a interrupção com novos detalhes conforme os recebemos. Tanto a Microsoft quanto a CrowdStrike afirmam que “a atualização afetada foi removida”, portanto, o mais importante para os administradores de TI a curto prazo é restabelecer o funcionamento de seus sistemas. De acordo com as orientações da Microsoft, as correções variam de irritantes, porém simples, a incrivelmente demoradas e complexas, dependendo do número de sistemas a serem corrigidos e da forma como estão configurados.
A página de status da Azure da Microsoft descreve várias correções. A primeira e mais fácil é simplesmente tentar reiniciar as máquinas afetadas repetidamente, o que oferece a elas várias chances de tentar baixar a atualização não defeituosa da CrowdStrike antes que o driver problemático cause o BSOD. A Microsoft afirma que alguns de seus clientes precisaram reiniciar seus sistemas até 15 vezes para baixar a atualização.
Leia os 8 parágrafos restantes | Comentários
Referência: Adaptado de “Enlarge (credit: hdaniel)”
Redação Confraria Tech