Lamentávelmente, um grande problema afetou diversas empresas em todo o mundo devido a uma falha na atualização do Windows, causando o temido “tela azul da morte” (BSOD). A origem do problema foi uma atualização defeituosa da empresa de segurança CrowdStrike, que levou computadores e servidores a um ciclo de inicialização irreversível. Embora a alteração tenha sido revertida, muitas máquinas ainda estão sendo afetadas.
A situação forçou companhias aéreas como Delta e Frontier a cancelar voos, e impactou a emissora britânica Sky e a Bolsa de Valores de Londres. Em um tópico no Reddit, dezenas de comentaristas afirmaram que suas empresas estavam efetivamente offline devido ao problema.
Além disso, a Microsoft também enfrentou uma interrupção separada em seus serviços Azure e na suíte de aplicativos Microsoft 365. “Usuários podem estar impossibilitados de acessar diversos aplicativos e serviços do Microsoft 365”, informou a empresa.
A CrowdStrike, empresa de segurança dos EUA, fornece proteção em tempo real contra ameaças de segurança para corporações. Um de seus principais produtos é o Falcon, que oferece detecção hiper precisa e proteção automatizada contra ameaças. Um porta-voz da CrowdStrike afirmou que provavelmente foi um problema com o Falcon que causou o incidente.
É importante ressaltar que a leitura do artigo original pode ser acessada em https://ift.tt/jFWHUvo.
Redação Confraria Tech