Em resposta a um usuário que exibiu imagens do Cybertruck da Tesla geradas pelo Aurora, Elon Musk comentou: “Este é nosso sistema interno de geração de imagens. Ainda em beta, mas vai melhorar rapidamente.” Essa declaração deixou muitos curiosos sobre o potencial da ferramenta.
A chegada do Aurora ocorreu poucos dias após a liberação do Grok 2 para uso gratuito, embora com algumas limitações para usuários que não pagam. A versão anterior do gerador de imagens do Grok havia sido criticada por não ter restrições adequadas em relação ao tipo de conteúdo que poderia produzir, como imagens ofensivas de políticos e celebridades. E, pelo que se viu, o Aurora parece seguir essa linha. O TechCrunch teve a oportunidade de testar o Aurora antes de sua remoção e descobriu que a ferramenta não rejeitou um pedido para criar “uma imagem de um Trump ensanguentado”.
Além disso, foram compartilhados exemplos na plataforma X de Aurora gerando imagens de figuras públicas e personagens protegidos por direitos autorais, incluindo várias representações de Sam Altman e Elon Musk, além de uma cena inusitada de Luigi e Mickey Mouse em uma luta de boxe. Por outro lado, o TechCrunch observou que a ferramenta não produziu imagens nuas, o que pode ser um alívio para alguns.
Com a rápida evolução da tecnologia de geração de imagens, é interessante acompanhar como ferramentas como Aurora se desenvolvem e quais limites serão estabelecidos para garantir um uso responsável e ético. A expectativa é que, em breve, possamos ver melhorias significativas, tornando essa nova ferramenta ainda mais fascinante e útil para criadores e entusiastas.
Redação Confraria Tech.
Referências:
X adds, then quickly removes, Grok’s new ‘Aurora’ image generator
0 Comments