Agora, nove meses depois, a Google revelou o modelo Genie 2, que leva essa proposta a um novo patamar: mundos totalmente 3D, onde é possível controlar avatares em primeira ou terceira pessoa. A empresa descreve o Genie 2 como um “modelo de mundo fundamental”, capaz de criar uma representação interna interativa de um ambiente virtual. Isso significa que agentes de IA podem se treinar em ambientes sintéticos, mas realistas, o que, segundo a Google, representa um passo importante rumo à inteligência artificial geral.
Apesar dos avanços impressionantes que a equipe da DeepMind da Google alcançou nesse curto período, ainda existem muitas perguntas sobre a utilidade prática desses mundos modelados. Até agora, as informações disponíveis sobre o Genie 2 são limitadas, deixando a dúvida no ar: estamos realmente perto de ver essas criações sendo aplicadas em algo mais do que demonstrações curtas e interessantes?
A evolução da tecnologia é fascinante e nos faz refletir sobre o futuro que nos aguarda. O que será que a Google e outras empresas têm reservado para nós nos próximos meses? Acompanhar esses desenvolvimentos é essencial para entender como a inteligência artificial está moldando nosso mundo.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google’s Genie 2 “world model” reveal leaves more questions than answers
0 Comments