Os modelos Pixel 6 e 6 Pro, que foram lançados em outubro de 2021, estavam prestes a receber seu último grande update com o Android 15. No entanto, a nova decisão traz uma nova vida a esses aparelhos, que agora receberão mais dois anos de atualizações com novos recursos e melhorias, aumentando sua relevância no mercado. Essa iniciativa pode até ser vista como um contraciclo dos interesses comerciais da Google, visto que pode desestimular a troca de aparelhos para muitos usuários que ainda estão satisfeitos com seus Pixel 6, 6a, 6 Pro, 7, 7a, 7 Pro e Fold.
Além dessa boa notícia, a Google está mudando a forma como entrega novas funcionalidades ao longo do ano. Em vez de concentrar tudo em um grande lançamento anual, a empresa agora está introduzindo recursos novos através dos chamados “Pixel Drops”. Segundo uma página de suporte da Google, essa onda extra de atualizações para os Pixel 6, 7 e Fold “também pode incluir novas e aprimoradas funcionalidades com as atualizações do Pixel Drop”.
Outro ponto importante é que a partir da linha Pixel 8, a Google promete um compromisso de sete anos de atualizações para seus dispositivos, em grande parte, para atender às exigências de um novo regulamento californiano sobre o direito de conserto, que entrou em vigor recentemente. Embora os usuários dos Pixel 6, 7 e Fold não tenham direito a esse período tão longo de suporte, a ampliação de atualizações é uma ótima notícia para a sustentabilidade e para quem opta por manter seus dispositivos por mais tempo.
A notícia é um indício positivo de como a Google está se adaptando ao mercado atual e às necessidades de seus usuários. Esse compromisso com atualizações mais longas certamente irá agradar muitos consumidores que buscam não apenas dispositivos de alta qualidade, mas também um suporte que lhes permita aproveitar seus smartphones por mais tempo.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Google prolongs the lifespan of the Pixel Fold, 6 and 7 with extended OS updates