O Telegram finalmente toma medidas para remover CSAM de sua plataforma.


0

O Telegram está dando um passo importante na luta contra a disseminação de material de abuso sexual infantil (CSAM), ao firmar uma parceria com a International Watch Foundation (IWF). Essa decisão vem quatro meses após a prisão de Pavel Durov, fundador e CEO da plataforma, que enfrentou 12 acusações na França, incluindo a complicidade na distribuição de imagens pornográficas de menores.

A IWF, com sede no Reino Unido, é uma organização que colabora com plataformas de redes sociais, empresas de tecnologia e governos para impedir a propagação de CSAM. Com a adesão ao grupo, o Telegram agora tem acesso a ferramentas que bloqueiam links para conteúdos relacionados ao CSAM e representações não fotográficas, como imagens geradas por inteligência artificial. Além disso, a IWF fornece ao Telegram hashes de conteúdos conhecidos de CSAM e de qualquer material prejudicial que detectar. Desde 2022, a IWF já encontrou milhares de casos confirmados de CSAM na plataforma.

Historicamente, o Telegram se mostrou relutante em participar de programas que ajudassem a limitar a propagação de CSAM. No entanto, Remi Vaughn, chefe de imprensa e relações com a mídia do Telegram, afirmou que a plataforma já remove “centenas de milhares de materiais de abuso infantil a cada mês” por meio de relatórios e moderação, utilizando inteligência artificial e técnicas de correspondência de hashes. Vaughn reconheceu que a colaboração com a IWF fortalecerá a capacidade da empresa de eliminar CSAM antes que ele chegue a qualquer usuário.

Desde a prisão de Durov, o Telegram também anunciou outras mudanças significativas. Em setembro, a empresa revelou que começaria a fornecer endereços IP e números de telefone em resposta a solicitações legais, uma prática que havia contestado anteriormente. Durov, por sua vez, deve permanecer na França por tempo indeterminado.

Essas ações marcam um novo capítulo para o Telegram, que parece estar mais disposto a enfrentar um problema tão sério quanto a exploração infantil online. A parceria com a IWF pode ser um sinal positivo de que a plataforma está comprometida em criar um ambiente mais seguro para seus usuários, especialmente as crianças. A luta contra o CSAM é uma responsabilidade coletiva, e iniciativas como essa são fundamentais para proteger os mais vulneráveis na internet.

Redação Confraria Tech.

Referências:
Telegram finally takes action to remove CSAM from its platform


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
admin

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube and Vimeo Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format