A juíza Kathaleen McCormick, do Tribunal de Chancelaria de Delaware, que já havia invalidado o plano de pagamento em janeiro, afirmou que a votação dos acionistas em junho de 2024, que reaprova o plano de 2018, não é um motivo convincente para reverter a decisão original. Em sua declaração, ela mencionou que um “grande e talentoso grupo de escritórios de defesa se mostrou criativo com o argumento de ratificação, mas suas teorias sem precedentes vão contra várias correntes de jurisprudência consolidada”.
Com essa decisão, Musk fica impedido de acessar um pacote de pagamento cujo valor potencial disparou junto com o preço das ações da Tesla. De acordo com a consultoria de compensação Equilar, na última segunda-feira, o pacote de remuneração estava avaliado em 101,4 bilhões de dólares.
Essa situação levanta questões interessantes sobre a governança corporativa e os limites da remuneração executiva, especialmente em empresas de tecnologia que têm um impacto significativo no mercado. Enquanto isso, a Tesla continua a ser um dos nomes mais comentados no setor, e a trajetória de Musk sempre atrai a atenção do público e dos investidores.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Judge again rejects the Elon Musk Tesla pay plan now valued at $101 billion
0 Comments