Adam Mosseri, o chefe do Instagram, revelou que o algoritmo do Threads está passando por um “rebalanço” para dar prioridade ao conteúdo das pessoas que você já segue, reduzindo as recomendações de contas desconhecidas. Essa mudança é bastante semelhante à forma como o Bluesky organiza o conteúdo, o que pode indicar que a Meta está atenta ao que seus concorrentes estão fazendo.
Além disso, o Threads começou a oferecer uma ferramenta de feeds personalizados, uma funcionalidade que o Bluesky já disponibiliza desde maio de 2023. Com essa novidade, os usuários podem fixar tópicos em seus feeds principais, o que facilita a navegação e a interação com conteúdos de interesse. No entanto, ainda não se sabe se essa nova alteração no algoritmo afetará o feed “Para Você”.
Recentemente, o Bluesky ultrapassou a marca de 20 milhões de usuários. Embora esse número ainda seja pequeno em comparação aos 275 milhões de usuários do Threads, a declaração de Mosseri mostra que a Meta está determinada a se manter como a opção mais atraente para os cerca de 550 milhões de usuários que ainda estão no X, caso decidam procurar alternativas mais interessantes.
Com essas mudanças, tanto o Threads quanto o Bluesky estão se ajustando para conquistar mais usuários e proporcionar uma experiência mais personalizada e envolvente. A competição entre essas plataformas promete aquecer ainda mais o cenário das redes sociais, e os usuários saem ganhando com mais opções e melhores experiências.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Threads will prioritize accounts you follow instead of randos