
Entretanto, o cenário atual para caminhões elétricos não é dos mais animadores. As vendas não estão explodindo como muitos esperavam. A crescente desconfiança do público em relação aos veículos elétricos, em geral, não ajuda, e o segmento de caminhões de trabalho, que parecia prestes a passar por uma revolução, agora mostra-se relutante em mudar. Modelos como o Rivian R1T, que prometia muito, não conquistaram o mercado como se imaginava. Da mesma forma, o Ford F-150 Lightning não está transformando o cenário dos caminhões de trabalho da maneira que muitos, inclusive eu, esperavam. E no caso da Chevrolet, o Silverado EV também não conseguiu desbancar as vendas de seus irmãos com motores a combustão.
Com o Sierra EV Denali, a General Motors tenta se destacar, mas o preço inicial de US$ 100.495 para a versão Max Range Denali pode causar um certo choque nos consumidores. Isso levanta a questão: será que a solução para os problemas dos caminhões elétricos é lançar modelos ainda mais caros? Após alguns dias testando o veículo, tenho minhas dúvidas.
O mercado de caminhões elétricos está em um momento de reflexão. Enquanto as montadoras investem em novas tecnologias e modelos, os consumidores parecem hesitantes em adotar essas inovações. O que será necessário para que essa mudança ocorra? Será que um preço elevado é a resposta ou precisamos de algo mais para convencer o público a dar uma chance aos caminhões elétricos?
Redação Confraria Tech.
Referências:
The 2025 GMC Sierra EV Denali brings big power at a bigger cost