Mas como exatamente esses segundos serão cortados? Primeiro, os óculos devem contar com um display embutido que ajudará os motoristas a se orientarem dentro de prédios e em suas proximidades. Além disso, eles fornecerão instruções de navegação passo a passo enquanto os motoristas estiverem dirigindo. E, como um bônus, ao usar óculos de realidade aumentada, os motoristas não precisarão carregar um dispositivo GPS nas mãos, o que significa que poderão transportar mais pacotes ao mesmo tempo. É uma verdadeira mão na roda!
Embora eu tenha um tom um pouco sarcástico, há um fundo de verdade nessa inovação. Já fui motorista de entrega e sei que um dos maiores desafios é se perder em complexos de prédios que mais parecem labirintos. Um dispositivo que indicasse onde estava o elevador teria sido muito útil. No entanto, não sei se gostaria de ter que usar óculos de AR pesados para isso.
Por outro lado, as fontes alertam que esse projeto ainda não é uma certeza absoluta. Os óculos podem ser engavetados se não atenderem às expectativas iniciais ou se forem muito caros para produzir. Mesmo que tudo ocorra bem, pode levar anos até que os motoristas da Amazon sejam obrigados a usar esses óculos. A empresa está enfrentando dificuldades para integrar uma bateria que dure toda uma jornada de oito horas e para encontrar um design que não cause desconforto durante o uso. Além disso, coletar todos os dados necessários sobre prédios e bairros não é uma tarefa simples.
A Amazon declarou que está “continuamente inovando para criar uma experiência de entrega mais segura e melhor para os motoristas”, mas se recusou a comentar sobre a existência desses óculos de AR. Um porta-voz afirmou: “Não comentamos sobre nosso roadmap de produtos”.
Os Echo Frames, por sua vez, não tiveram o sucesso esperado. O mesmo relatório indica que a empresa vendeu apenas 10.000 unidades desde o lançamento da terceira geração dos óculos no ano passado.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Amazon reportedly wants drivers to wear AR glasses for improved efficiency until robots can take over