O Switch, lançado em 2017, foi um grande sucesso e ajudou a Nintendo a ter um desempenho financeiro sólido até março de 2024, muito por conta do lançamento do aguardado jogo “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” e, em menor grau, do filme “Super Mario Bros.”. Contudo, atualmente, a empresa reconhece que a falta de lançamentos especiais nos últimos meses impactou suas vendas. Com o Switch já em seu oitavo ano no mercado, tanto as vendas de hardware quanto as de software apresentaram uma queda significativa quando comparadas ao mesmo período do ano anterior.
Por outro lado, a Nintendo viu um pequeno aumento nas vendas do Switch no último trimestre, impulsionado pelo lançamento do Switch Lite: Hyrule Edition e outras promoções que uniram consoles e jogos. Apesar de ser o segundo console mais vendido da história da empresa, atrás apenas do DS, o Switch parece ter atingido seu limite.
Com isso, os olhares da Nintendo se voltam para o futuro, especialmente para o próximo console da empresa, o Switch 2. Porém, as expectativas são de que esse novo aparelho só seja anunciado no início do próximo ano, o que significa que as vendas do modelo atual não devem melhorar a curto prazo. É um momento de reestruturação e expectativa, enquanto a Nintendo se prepara para o que vem a seguir.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Nintendo expects to sell fewer Switches than planned as new model looms