O aplicativo para ARM mantém todas as funcionalidades da versão x86, garantindo suporte nativo para os principais recursos de segurança e privacidade do Proton VPN. Isso significa que, em teoria, ele deve carregar e rodar mais rapidamente do que os aplicativos x86 que operam no emulador do Windows 11. No entanto, o grande atrativo aqui é a segurança aprimorada que essa versão nativa oferece.
Embora a Proton se posicione como uma das pioneiras nesse segmento, não podemos esquecer que a Surfshark já lançou um aplicativo nativo para Windows ARM em agosto, e a NordVPN também anunciou planos para disponibilizar sua versão até o outono deste ano.
Além disso, a Proton revelou seu roadmap para o inverno de 2024, que inclui novos aplicativos para iOS e iPadOS. Entre as novidades, estão funcionalidades muito solicitadas, como a possibilidade de classificar servidores por carga, escolher um servidor com base na cidade, ocultar servidores gratuitos e muito mais. A empresa também prometeu suporte a IPv6 em mais aplicativos, encaminhamento de portas para macOS e Linux, além de modos de convidado para iOS e iPadOS.
O aplicativo da Proton se destacou em nossa lista dos melhores serviços de VPN para 2024, graças à sua segurança robusta, facilidade de uso e recursos de privacidade. A empresa oferece uma política de não registro, um framework de código aberto e um programa oficial de divulgação de vulnerabilidades. Os usuários podem optar por uma versão gratuita, que limita o acesso a servidores em três países, ou uma versão paga a partir de 4,99 euros (cerca de 5,44 dólares) por mês. Recentemente, a Proton também lançou um aplicativo para Apple TV, permitindo que clientes com um plano pago transmitam seu conteúdo de qualquer lugar na caixa de streaming da Apple.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Proton’s VPN app now works natively on Windows ARM devices