Agora, ao acessar a ferramenta “narrow your search” e selecionar “advanced filters”, os usuários podem filtrar suas pesquisas por até cinco interesses. Essa nova funcionalidade traz mais profundidade ao processo de seleção, embora exista o risco de que duas pessoas não tenham interesses em comum, mesmo que compartilhem gostos similares. Com mais de 30 novas opções disponíveis, os usuários têm mais alternativas para expressar suas preferências, mas não podem escolher todos os interesses apenas na esperança de se conectar com alguém. Além disso, se as opções de matches começarem a se esgotar, há a possibilidade de visualizar outros perfis.
Os interesses disponíveis são variados e, em sua maioria, leves, como memes, tacos e viagens. No entanto, também existem opções que permitem uma visão um pouco mais profunda sobre a personalidade do outro, como mindfulness, slow living e terapia. Embora essa abordagem não ofereça uma visão completa da alma da outra pessoa, certamente vai além de um simples “rosto bonito”.
Outra novidade interessante é a expansão do recurso “Opening Moves”, que foi lançado em abril deste ano. Com essa funcionalidade, os usuários podem definir uma pergunta específica que todos os seus matches devem responder, eliminando a pressão de pensar em uma nova mensagem inicial a cada vez. Agora, é possível adicionar até três “Opening Moves” para que os matches respondam, e isso pode incluir imagens com legendas, tornando a interação ainda mais dinâmica e divertida.
Com essas mudanças, o Bumble está se esforçando para tornar as conexões mais significativas, permitindo que os usuários se conheçam de uma maneira mais autêntica e menos superficial. Afinal, o amor é muito mais do que uma simples atração física; é sobre encontrar alguém que compartilhe interesses e valores semelhantes.
Redação Confraria Tech.
Referências:
Bumble now lets you sort matches by interests